VOCÊ SABE O QUE UM DESIGNER DE EMBALAGEM FAZ?

Cargos semelhantes:

Designer gráfico , diretor de arte , designer sênior


Embora a embalagem muitas vezes seja esquecida no processo de produção, é uma função muito importante dentro de uma empresa ou organização. Um designer de embalagem precisa ser capaz de ter preparo,  experiência e habilidades para criar embalagens de produtos que tornem um produto atraente para os clientes, sejam seguras e econômicas e, em muitos casos, também ecologicamente corretas.

 

Os designers de embalagens devem ser muito hábeis em pensar na embalagem do produto sob vários aspectos e ser capazes de criar uma solução de embalagem que ajude a vender mais do produto no final. Não apenas os designers de embalagens precisam ter grandes habilidades de design, mas também devem ser bons ouvintes e colaborar com várias partes interessadas dentro e fora de uma organização para atender aos requisitos de branding, negócios, orçamento, tempo e segurança.

 

O que um designer de embalagem faz, normalmente?
 

Os designers de embalagens precisam possuir uma variedade de habilidades, incluindo conhecimento de programas de software padrão da indústria, e idealmente teriam um diploma de bacharel em design industrial ou área relacionada. Suas responsabilidades diárias podem incluir:

 

1- Possuir fortes habilidades interpessoais para trabalhar de forma eficaz com contadores e outros funcionários de negócios para criar soluções de embalagem econômicas;
 

2- Colaborar com os membros da equipe de marketing e designers para garantir que a embalagem atenda aos objetivos da marca;
 

3- Analisando as tendências do mercado, as necessidades do cliente e os detalhes do produto para conceituar projetos de embalagem eficazes;
 

3- Reunião com fornecedores e grupos de consumidores para apresentar ideias;
 

4- Trabalhar com engenheiros, grupos de segurança e contadores para criar protótipos de embalagens;
 

5- Avaliar os padrões e requisitos da indústria para criar projetos;
 

6- Usando software e programas de design como Adobe Creative Suite, programas de software 3D e fotografia para dar vida aos conceitos de embalagem.
 

Métricas importantes para um designer de embalagem:

 

1. Taxa de conversão / vendas
 

Em última análise, uma embalagem deve obrigar alguém a comprar o produto, portanto, medir a taxa de compra de um produto é essencial para saber o sucesso do design da embalagem.

 

2. Número de revisões
 

Frequentemente, com o design da embalagem, os designers terão que voltar à prancheta em algum ponto do processo, mas quanto mais um designer de embalagem pode ser informado antecipadamente, menos ele terá que refazer os designs.

 

3. ROI
 

O retorno que a organização obtém em relação ao dinheiro e tempo gastos na criação e produção da embalagem de um produto.

VAMOS TROCAR UMA IDEIA E CONVERSAR SOBRE SEU PROJETO!

(31) 3140-4414 - 9 8821-7827 - 9 8341-3131

Belo Horizonte

Rod. Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 385 sala 614 - Belvedere  - Minas Gerais - Brasil

Cep. 30320-760

Design de embalagens, identidade visual e web.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle