
DICAS IMPERDÍVEIS
Conhecimento
VOCÊ SABE O QUE UM DESIGNER DE EMBALAGEM FAZ?
Cargos semelhantes:
Designer gráfico , diretor de arte , designer sênior
Embora a embalagem muitas vezes seja esquecida no processo de produção, é uma função muito importante dentro de uma empresa ou organização. Um designer de embalagem precisa ser capaz de ter preparo, experiência e habilidades para criar embalagens de produtos que tornem um produto atraente para os clientes, sejam seguras e econômicas e, em muitos casos, também ecologicamente corretas.
Os designers de embalagens devem ser muito hábeis em pensar na embalagem do produto sob vários aspectos e ser capazes de criar uma solução de embalagem que ajude a vender mais do produto no final. Não apenas os designers de embalagens precisam ter grandes habilidades de design, mas também devem ser bons ouvintes e colaborar com várias partes interessadas dentro e fora de uma organização para atender aos requisitos de branding, negócios, orçamento, tempo e segurança.
O que um designer de embalagem faz, normalmente?
Os designers de embalagens precisam possuir uma variedade de habilidades, incluindo conhecimento de programas de software padrão da indústria, e idealmente teriam um diploma de bacharel em design industrial ou área relacionada. Suas responsabilidades diárias podem incluir:
1- Possuir fortes habilidades interpessoais para trabalhar de forma eficaz com contadores e outros funcionários de negócios para criar soluções de embalagem econômicas;
2- Colaborar com os membros da equipe de marketing e designers para garantir que a embalagem atenda aos objetivos da marca;
3- Analisando as tendências do mercado, as necessidades do cliente e os detalhes do produto para conceituar projetos de embalagem eficazes;
3- Reunião com fornecedores e grupos de consumidores para apresentar ideias;
4- Trabalhar com engenheiros, grupos de segurança e contadores para criar protótipos de embalagens;
5- Avaliar os padrões e requisitos da indústria para criar projetos;
6- Usando software e programas de design como Adobe Creative Suite, programas de software 3D e fotografia para dar vida aos conceitos de embalagem.
- Métricas importantes para um designer de embalagem:
1. Taxa de conversão / vendas
Em última análise, uma embalagem deve obrigar alguém a comprar o produto, portanto, medir a taxa de compra de um produto é essencial para saber o sucesso do design da embalagem.
2. Número de revisões
Frequentemente, com o design da embalagem, os designers terão que voltar à prancheta em algum ponto do processo, mas quanto mais um designer de embalagem pode ser informado antecipadamente, menos ele terá que refazer os designs.
3. ROI
O retorno que a organização obtém em relação ao dinheiro e tempo gastos na criação e produção da embalagem de um produto.