15 dicas para criar um design criativo de rótulo e embalagem

01. Tornar utilizável

Nada pode ser melhor do que tornar uma embalagem de produtos utilizável por mais tempo do que deveria ser. Uma embalagem  tornará o produto memorável se permanecer útil para o cliente, mesmo após a utilização.

Por exemplo: o novo design de embalagem de chocolate da Gems é uma bola cheia de gemas e é um pacote útil para seus consumidores finais - as crianças. Uma vez que uma criança sabe que terá uma bola para jogar depois de comer Gems, sempre desejará comprá-la. Não apenas as crianças, mas os adultos também gostam de ganhar benefícios duplos onde quer que possam obter. Ao tornar um pacote utilizável, você pode atrair clientes, mostrando a eles o duplo benefício.

 

02. Torne o produto amigável

Cada embalagem destina-se apenas a um produto específico. Portanto, ele deve ser projetado de forma a mostrar sua relação amigável com o produto. Se uma embalagem não refletir sua relação complementar com o produto, poderá realmente prejudicar as vendas do produto. O ketchup sempre criava um problema para o usuário quando ele vinha em garrafas de vidro.

A Heinz apresentou sua embalagem compressível invertida para ketchup e suas vendas aumentaram apenas por causa do design de embalagem complementar . Portanto, você precisa ter idéias de design de embalagem criativas e amigáveis ​​para o seu produto.

 

03.  Lance algumas edições especiais

A compra por impulso é considerada um mau hábito para os consumidores, mas quando você está do lado dos vendedores, deve promover a compra por impulso. Fique atento ao mercado, introduza algumas edições limitadas de embalagens relacionadas ao que é tendência. Para dar um exemplo; se for a temporada da FIFA, apresente uma edição limitada de embalagens criativas relacionadas ao futebol para promover a compra por impulso entre os amantes do futebol.

 

04. Quebre as regras da maneira certa

Sair das regras convencionais para quebrar a monotonia é sempre uma boa ideia. Mas, ao violar as regras, mantenha-se consciente de seguir na direção certa. Quase todas as indústrias têm algumas regras predefinidas. Por exemplo, sapatos vêm em caixas de papelão, cremes dentais em um tubo e assim por diante.

Se você pode mudar as regras do seu setor e criar uma embalagem inovadora, seu produto nunca passará despercebido. Mas, apesar de quebrar a regra, é imperativo garantir que você não esteja arruinando a relação complementar entre o produto e sua embalagem.

 

05. Mantenha-o simples e sem complicações

Ao fazer um trabalho criativo, como criar um pacote de produto ou criar um rótulo, lembre-se da regra - menos é mais! É bom ser criativo ao projetar, mas cuidado com as falhas de exagero. A embalagem e o rótulo devem estar limpos e simples. Manter a etiqueta limpa não significa ocultar as informações necessárias. Forneça todas as informações relevantes sobre a embalagem do produto.

 

06. Fique em linha com as tendências do mercado

Nesta geração de mídias sociais, há muitas coisas que criam moda e se tornam modernas. Mantenha-se atualizado sobre essas tendências e incorpore-as ao seu design de embalagem e rótulos. Use essas ideias criadas por filmes e mídia para aumentar as vendas de seus produtos. Os consumidores são atraídos pelo seu produto quando você vira tendência, aumentando assim o volume de vendas do seu produto.

07. Seja compreensivo com o consumidor ao criar uma embalagem

Ao começar a criar uma embalagem, pense na perspectiva do consumidor antes de permitir que o designer assuma o cargo. Pense na expectativa que um consumidor pode ter com seu produto. Tomemos, por exemplo, coisas como batatas fritas e biscoitos.

Como consumidor você deve querer fechar o pacote depois de comê-lo pela metade e guardá-lo para mais tarde. E se você puder fazer um pacote selável novamente? Os consumidores vão adorar o pacote, e isso aumentará automaticamente suas vendas.

08. Inclua algum humor

Não existe uma regra que impeça você de ser engraçado com seus clientes. Você não precisa manter a embalagem e os rótulos dos produtos diretamente. Você sempre pode introduzir um pouco de humor na embalagem do produto para desenvolver uma relação amigável com seus clientes. Inclusive o humor, de fato, atrairá clientes para o seu produto.

 

09. Divertida e eficaz

Os saquinhos de chá são uma das primeiras coisas que vêm à sua mente quando você pensa sobre isso. Estes saquinhos de chá têm a forma de uma camiseta com um cabide. A impressão da camiseta é seu saquinho de chá real, enquanto o cabide facilita pendurar o saquinho de chá na borda da xícara.

A idéia não é apenas facilitar o uso do produto pelos clientes, mas também fazê-lo de uma maneira divertida. Crie a embalagem do seu produto de maneira que seja divertido usá-lo. Além do próprio produto, os consumidores começarão a comprá-lo por ser divertida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. Competir com o produto

Deixe sua embalagem e rótulo competir com o produto. Seu produto e sua embalagem são inseparáveis ​​como corpo e alma; portanto, não há nada com que se preocupar com o perdedor ou o vencedor. Eu já vi muitos amantes de cozinha comprando uma certa marca de tempero pronto por causa das diferentes receitas que recebem na embalagem. Pessoalmente, acredito que todos os palitos de fósforo são semelhantes e, portanto, prefiro uma marca que vem com um novo quebra-cabeça em cada caixa.

 

11. Facilite o manuseio

A facilidade de manuseio é uma característica muito importante de qualquer embalagem de produto. Dê uma alça ou ranhuras, dependendo do produto, para facilitar o transporte e o uso pelo cliente. Se a sua embalagem não for útil, os clientes certamente procurarão outras opções no mercado. Portanto, você não pode se dar ao luxo de ter um pacote de produtos que não seja útil, a menos que seu produto tenha o monopólio do mercado.

12. Escolha as cores que podem ajudar a embalagem a se destacar

A cor de uma embalagem é um elemento muito importante de todo o design. Portanto, você deve escolher a cor da sua embalagem com muito cuidado. Deve ser brilhante e alto o suficiente para atrair clientes para sua prateleira. Ao mesmo tempo, também deve ser fácil para os olhos.

Quando um cliente entra no corredor de um supermercado, a embalagem do seu produto deve ser claramente reconhecível de outros produtos concorrentes. Além disso, o rótulo do produto também deve ser legível, para que uma pessoa possa saber o nome do produto e sua marca com apenas um olhar.

 

13. Mantenha-o transparente

Transparência é sempre uma coisa boa. Se sua embalagem puder mostrar de forma inovadora o produto que está carregando, poderá conquistar muitos corações. Existem muitas embalagens no mercado com a imagem do produto contida nele.

Em vez de ilustrar os chips no pacote, você pode deixar algum espaço transparente para dar ao consumidor um vislumbre dos chips reais. Em vez de escrever o nome da cor e o código do batom, mantenha a embalagem transparente para mostrar a tonalidade real do batom. Seja transparente com seus clientes e deixe seu produto visível.

 

14. Não esqueça a responsabilidade original

Ao pensar nas ideias para torná-lo atraente para os clientes, não esqueça sua real responsabilidade, ou seja, manter o produto seguro. As coisas comestíveis precisam de embalagens herméticas, para que você não possa embalá-las diretamente em uma caixa solta para ser diferente das outras.

Seja inovador, mas lembre-se de que sua embalagem não deve afetar de maneira ruim a vida útil do produto. Manter o produto seguro e bom de usar é o principal objetivo de qualquer pacote. Todo o resto é secundário. Ninguém comprará o pacote mais bonito e criativo se não puder manter seu conteúdo seguro e utilizável.

15. Não estrague o escopo da extensibilidade

Você nunca sabe quando seu produto cresce no mercado e começa a sentir a necessidade de ampliar sua gama de produtos. Portanto, é sempre aconselhável manter o escopo de extensibilidade na embalagem do produto. Um bom pacote é sempre feito com o futuro em mente. Você pode argumentar aqui que criará um novo design de pacote para seu novo produto.

Mas, de acordo com as regras práticas do mercado, você não pode fazer isso sem prejudicar seu volume de vendas. É mais fácil lançar um novo produto em uma embalagem semelhante à antiga devido à confiança dos clientes. Não é lógico criar uma embalagem completamente nova e começar do zero para criar clientes quando você já possui uma base de clientes para um de seus produtos.

(31) 3140-4414 - 9 8821-7827 - 9 8341-3131

Belo Horizonte

Rod. Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 385 sala 614 - Belvedere Cep. 30320-760

Design de embalagens, identidade visual e web.

  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • G+ - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle